«Comprar um usado importado e a diesel, segundo os dados dos últimos anos, (hoje há pequena diferença entre o preço do gasóleo e da gasolina) e que tenha entre quatro ou mais anos pode valer a pena. Mas coloca-se sempre a questão da qualidade do veículo em aquisição», adiantou ao mesmo jornal o presidente da Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA), António Ferreira Nunes.
O responsável acrescentou que «as marcas Mercedes, VW e BMW a diesel, automóveis ligeiros ou tourings, têm sido os carros mais importados».
Actualmente, os factores como a idade do automóvel, a cilindrada e as emissões de CO2 interferem na carga fiscal a aplicar para legalizar o carro em Portugal, ou seja, no preço final a que o automóvel vai sair, e nem sempre compensa, adianta o «DE».
Para o presidente da ANECRA, «nunca é aconselhável adquirir um usado com mais de 4 ou 5 anos. Doutro modo adquire-se um produto caro, muito desactualizado tecnologicamente».